SINOP, MT 30 de setembro de 2020

Centro de Endemias realiza passeata Grito de Alerta

MANIFESTAÇÃO Centro de Endemias realiza passeata Grito de Alerta

Centro de Endemias realiza passeata Grito de Alerta
01/12 2018 11:42 Fonte: Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio Centro de Endemias, realizou na manhã desta sexta-feira (30) a passeata Grito de Alerta no centro de Sinop, em alusão a semana nacional de combate ao Aedes Aegypti.  A manifestação contou com a participação dos agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, Escritório Regional de Saúde, Cerest, CDL, Colégio CAD, Escola Estadual Edeli Montovani e os desbravadores da Escola Adventista.

De acordo com o Coordenador do Centro de Endemias Cesário Rocha, todos os anos em Sinop é feito uma ação diferenciada, além da rotina de campo. “A gente vem para a Avenida Júlio Campos, na intenção de chamar a atenção da população quanto aos riscos das doenças transmitida pelo Aedes, principalmente neste período chuvoso que a incidência do mosquito aumenta no Brasil, e em Sinop não é diferente”.

O coordenador pede ainda, que a população ajude no combate, para que baixe a incidência do mosquito e a cidade fique livre de doenças, como dengue, zika vírus chikungunya.

Mesmo com a chuva, segundo a organização, mais de 150 pessoas participaram da caminhada, que saiu da Praça da Bíblia e seguiu até a Praça Plínio Callegaro.